Pesquisadores

17/08/2021 10:47

Pesquisadores LVA – 2024

Olavo M. Silva

Engenheiro Mecânico (2004/UFSC) e Doutor em Engenharia Mecânica (2017/UFSC). Pesquisador celetista da Fundação Stemmer (FEESC). Membro da International Society for Structural and Multidisciplinary Optimization (ISSMO). Líder do Multidisciplinary Optimization Group (MOPT/LVA). Editor associado da revista Acústica & Vibrações (SOBRAC). Revisor técnico de revistas como Journal of Sound and Vibration e Structural and Multidisciplinary Optimization. Foco de suas pesquisas: otimização topológica/topográfica aplicada ao desenvolvimento de produtos de baixo ruído; métodos numéricos; compressores; vibrações em sistemas de óleo e gás.

E-mail: olavo@lva.ufsc.br

Últimos Artigos Publicados

André Luiz Gonçalves Caetano

Engenheiro Mecânico (2010/UFSC) e Doutor em Engenharia Mecânica (2019/UFSC). Atuou no magistério superior-substituto da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atuou em projetos de pesquisas como: Estudo numérico-experimental do comportamento termo-acústico de refrigeradores domésticos; Controle de ruído em sistemas hidráulicos no interior de aeronave.

E-mail: alg.caetano@gmail.com

Fernando Henrique Nardelli

Mestre em Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com ênfase em Vibrações e Acústica. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atualmente atua como doutorando e pesquisador no LVA junto ao grupo MOPT – Multidisciplinary Optimization Group.

E-mail: fernando.nardelli@lva.ufsc.br